Tatuagens podem ser utilizadas como prova?

Fonte: https://www.diariorc.com/2017/06/01/algun-poder-permanece/


É senso comum que provar alguma coisa é demonstrar a veracidade de uma afirmação ou até ação. No meio jurídico, a prova é de extrema importância para o convencimento do juiz e do júri, quando necessário, da inocência ou culpa do réu.

Atualmente a tatuagem vem sido usada de uma forma diferente: como forma de identificação de pessoas. A finalidade da tatuagem não era originalmente essa, mas com o passar dos anos foi possível notar o valor único e original do desenho na pele.

Podemos ainda discutir sobre tatuagens que são feitas em cima ou inspiradas no mesmo desenho, mas como foi dito em um post anterior, uma tatuagem nunca é igual à outra. Mesmo sendo feita pelo mesmo tatuador, nunca vão ser idênticas, podem ser muito parecidas, mas nunca idênticas.

Um exemplo um pouco trágico onde podemos notar como a tatuagem foi um grande meio de identificação do suspeito é relatado nessa notícia. Como foi possível notar, a tatuagem foi uma forte prova contra o réu, que mesmo tentando esconde-la, não conseguiu tirar seu valor único de identificação.

Comentários

  1. Que interessante, bom saber que as tatuagens tem tomado esse rumo. #Partiurabiscar

    ResponderExcluir

Postar um comentário